Cultura & Lazer Titulo
Carlinhos Lira leva ao palco momentos do sertanejo
Natane Tamasauskas
Do Diário do Grande ABC
01/03/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Como filho de sertanejo, o ator, diretor e dramaturgo Carlinhos Lira sentiu que agora era o momento de homenagear suas origens. No espetáculo Canta Patativa, Canta Sertão, em cartaz até este domingo no teatro da Fundação das Artes, em São Caetano, momentos deste sofrido povo são levados ao palco pelo grupo de atores do Movimento Cultural Teatral e de Artes (MCTA). “Os atores trabalharam no comportamento do sertanejo. Com os vários personagens, mostramos que o sertão não é um só”, explica Lira.

Gratuita, a peça de 55 minutos é recortada por poemas de um dos principais poetas populares nacionais, Patativa do Assaré, além de cenas de um pequeno documentário com cenas gravadas nos sertões paraibano e cearense. As imagens chegam acompanhadas da narração do ator da companhia Erike Busoni.

Nascido da idéia inicial de uma cinebiografia sobre o Patativa, a peça continua aberta. “Não é um projeto fechado. Mais para frente voltaremos ao palco como uma nova leitura”, conta o diretor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;