Cultura & Lazer Titulo
Comediante se despede de série na Globo
Luiz Almeida
Da TV Press
24/05/2006 | 07:51
Compartilhar notícia


Um sonho. É assim que Maria Clara Gueiros justifica ter ido parar em Minha Nada Mole Vida, da Globo, no qual interpreta a Silvana e divide a cena com Luiz Fernando Guimarães. Bem-humorada, Maria Clara lembra que o convite para o seriado foi feito pelo ator, depois de ter sonhado com ela. Maria Clara ainda acrescenta que o próprio Luiz fez de tudo para viabilizar sua escalação na série, que termina na próxima sexta, dia 26. Foi Luiz quem pediu à direção da emissora o desligamento temporário da atriz do Zorra Total, humorístico que a projetou nacionalmente como Laura, dona do bordão “vem cá, eu te conheço?”. “Não tinha como recusar. É como perguntar se macaco quer banana”, brinca.

PERGUNTA: O público já se acostumou com a Silvana, do Minha Nada Mole Vida, ou ainda a aborda como se você fosse a Laura, do Zorra Total?
MARIA CLARA GUEIROS: O assédio ainda é ligado ao Zorra Total. Os telespectadores me tratam como se ainda fosse a Laura, embora já não a faça há algum tempo, todos ainda me associam a Laura. Virou uma referência. O bordão "vem cá, eu te conheço?", aliás, pegou mesmo. Está entranhado no inconsciente das pessoas.

PERGUNTA: E incomoda você ficar associada à personagem do humorístico?
MARIA CLARA GUEIROS: Não, de forma alguma. O engraçado é que as pessoas que me abordam nas ruas costumam repetir o bordão para mim. Chego a ficar com vergonha. Elas falam o bordão e eu fico sem ação, pois elas querem uma resposta. Mas vou falar o quê? Será que eles não têm uma outra forma de me abordar? Além disso, algumas pessoas que me encontram fazem de tudo para que eu repita o bordão. Elas me provocam para o surgimento da Laura, querem que eu mande o ‘vem cá, eu te conheço?’. Só que isso não vai acontecer. Mesmo assim, sou atenciosa com todos. Se a gente demonstra uma certa distância e não é cortês, as pessoas vão logo dizer que aquela moça engraçada na TV é metida, antipática...

PERGUNTA: O que tem de mais interessante para você fazer a divorciada Silvana no Minha Nada Mole Vida"?
MARIA CLARA GUEIROS: Primeiramente, estou tendo a possibilidade de, como atriz, fazer um humor distinto do que vinha realizando no Zorra. São universos completamente diferentes. No seriado, aliás, a comicidade dos personagens é bem mais contida, mas sem esquecer de adicionar uma boa dose de sarcasmo. É o caso da Silvana, por exemplo, uma mulher destemperada e irônica, mas que também tem um lado bem sonso. O mais bacana na série também é o fato de improvisarmos bastante, que dá um frescor a mais às histórias.

PERGUNTA: A temporada do Minha Nada Mole Vida está terminando. Você vai voltar ao Zorra Total?
MARIA CLARA GUEIROS: Provavelmente sim. É a ordem natural das coisas. Tenho o maior carinho pelo programa, já que foi pelo meu trabalho lá é que passei a ser reconhecida, depois de mais de 19 anos de carreira.

PERGUNTA: Você fez participações em O Clone e em Mulheres Apaixonadas. Você gostaria de fazer novelas novamente?
MARIA CLARA GUEIROS: Por que não? Quero fazer coisas diferentes na TV.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;