Cultura & Lazer Titulo
Melodia Punk
Por Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
11/08/2006 | 08:56
Compartilhar notícia


O grupo norte-americano Yellowcard, que se consagrou mundialmente com uma mistura de pop, punk e rock, irá aterrissar este mês em terras brasucas para sua primeira turnê pelo país. O primeiro concerto será realizado no próximo dia 18, no Rio, e a banda tocará no Via Funchal, em São Paulo, no dia 19. Os músicos também têm uma apresentação marcada no dia 20, em Belo Horizonte.

A casa paulistana abrirá às 20h e o show, que terá abertura do grupo carioca Darvin e dos gaúchos do Fresno, está previsto para começar às 22h. Os ingressos vão de R$ 100 a R$ 150.

No repertório, os hits do multiplatinado disco de estréia Ocean Avenue, que vendeu mais de 2, 5 milhão de cópias, e canções do álbum Lights and Sounds, lançado em janeiro último. Em entrevista ao Diário,o violinista Sean Mackin, não escondeu a empolgação com a viagem ao Brasil.

“Os fãs brasileiros podem esperar o melhor que o Yellowcard tem para oferecer”, disse o instrumentista, que tocaria ontem na cidade de Bakersfield, na Califórnia.

Mackin ressaltou que o grupo trabalha com diversos elementos e não pode ser considerado apenas como mais um representante do emocore. “Nós crescemos ouvindo diversas coisas e fomos influenciados por bandas como Weezer e Nirvana”, disse o violinista, responsável pelo arranjo de cordas da canção How I Go, canção de Lights and Sounds que contou com um orquestra de 25 integrantes.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;