Política Titulo Volta ao cargo
Morando retorna hoje à Prefeitura de São Bernardo

Prefeito tirou férias de oito dias, a primeira em quase dois anos de governo na cidade

Por Raphael Rocha
18/11/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


 O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), retornou ontem ao cargo após oito dias de férias. “Sei que temos muito trabalho a fazer, porém, é preciso saber conciliar a missão de prefeito com a vida familiar, sobretudo, quando se tem filhos pequenos”, disse o tucano, pai de Orlandinho, 10, e Antonella, 8.

Foi a primeira vez que Morando solicitou período de descanso em 23 meses de governo. Antes, ele havia pedido afastamento por curto período – uma para tratar de assuntos particulares e outra para missão oficial. Em junho de 2017, Morando viajou para Wolfsburgo, na Alemanha, para conhecer o novo veículo que seria produzido na planta de São Bernardo da montadora.

Neste período, a cidade foi administrada pelo presidente da Câmara, Pery Cartola (PSDB), uma vez que o vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima (PSD), também entrou em férias – retorna amanhã às atividades. “Agradeço muito o trabalho executado neste período pelo Pery, que é um amigo de confiança e muito alinhado aos ideais do nosso governo. Agora, com as energias renovadas, vamos voltar com força total às ações e projetos para melhorar a nossa cidade”, destacou o prefeito.

A administração informou que Morando volta às funções com cronograma de trabalho que envolve a continuidade de assinaturas de ordens de serviços para reforma de 18 escolas na rede municipal (será por força-tarefa que envolverá serviços de zeladoria e manutenção). A previsão, conforme o governo, é que as intervenções sejam concluídas em 2019.

Neste ano, Morando conciliou o trabalho à frente da Prefeitura com eleição. Ele apostou na candidatura de sua mulher, Carla Morando (PSDB), para a Assembleia Legislativa. A tucana se elegeu para o primeiro mandato na Casa. Morando também esteve no comando da campanha a governador do ex-prefeito paulistano João Doria (PSDB), que venceu o atual governador Márcio França (PSB) no segundo turno.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;