Setecidades Titulo
São Bernardo terá ação contra dengue
Miriam Gimenes
Do Diário do Grande ABC
22/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Começa hoje no bairro Baeta Neves, em São Bernardo, o mutirão de prevenção e combate à dengue. A iniciativa, que deverá terminar na sexta-feira, será realizada porque o bairro é considerado uma das principais portas de entrada do mosquito no município. Nenhum caso da doença, no entanto, foi registrado no Grande ABC.

A ação contra o Aedes Aegypti, que recentemente colocou 101 municípios brasileiros em alerta - principalmente nos Estados do Acre, Mato Grosso, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rondônia e Distrito Federal -, será feita por 70 agentes da prefeitura e sete supervisores, das 8h30 às 14h30. Serão visitados também prédios públicos, estabelecimentos comerciais e instituições.

Além disso, estará disponível em frente à UBS Baeta Neves o Projeto Entenda os Bichos, onde serão dadas explicações sobre o mosquito e os cuidados para evitar sua proliferação, assim como a de ratos, pombos, escorpiões, entre outros. Segundo o Ministério da Saúde, a prevenção é a única maneira de evitar a doença.

A intenção do Centro de Controle de Zoonoses da Prefeitura, que já realizou vistoria nos bairros Taboão e Rudge Ramos, é também atender a solicitação da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), que incentiva a Semana Estadual de Ações de Mobilização e Intensificação de Combate à Dengue em alguns municípios de São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;