Setecidades Titulo Billings
Corpos de jovens são encontrados na represa

Alex Sander dos Santos Silva foi localizado às 8h e Gabriel de Souza Lara, às 19h40

Por Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
Nelson Donato
Especial para o Diário
05/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Após buscas que foram iniciadas na terça-feira, os bombeiros encontraram os corpos de Alex Sander dos Santos Silva, 24 anos, e Gabriel de Souza Lara, 19. Os jovens estavam desaparecidos após cair de um barco na Represa Billings, no Condomínio Sítio do Francês, em Ribeirão Pires.

Silva foi encontrado por volta das 8h, quando o corpo boiou na represa. Já Lara foiachado quase 12 horas depois, às 19h40. Dez bombeiros, divididos em duas embarcações, trabalhavam para encontrar os jovens. As buscas aconteciam durante todo o dia e uma viatura ficava de prontidão no local à noite.

Conforme o tenente do 8° GB (Grupamento de Bombeiros) Sérgio Vinicius Melo Vasques, ambos foram encontrados próximo à margem onde tinham desaparecido. A profundidade do local variava de quatro a sete metros e a maior dificuldade eram as águas turvas da represa.

“Este era o nosso terceiro dia de buscas, que estavam sendo feitas por embarcações e equipes de mergulhadores. Já imaginávamos que, nessa situação, seria difícil efetuar o resgate das vítimas com vida”, disse.

A vigia Zilda dos Santos, 51, mãe de Silva, afirmou que estava tranquila e conformada com o acontecimento. O enterro do jovem será no Cemitério Municipal de Ribeirão Pires, na Avenida Francisco Monteiro no Centro, às 7h30.

Os familiares de Lara optaram por não conversar com a equipe do Diário. Até o fechamento desta edição, não havia informações sobre o sepultamento.

O acidente aconteceu quando as vítimas passeavam com mais dois jovens de barco pela represa. A embarcação começou a afundar e os dois rapazes que não se salvaram não sabiam nadar. Um amigo deles, que reside no condomínio fechado, convidou-os para passar a tarde, que registrou temperaturas altas, no local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;