Nacional Titulo
Unesco faz diagnóstico do uso de drogas no Brasil
Do Diário OnLine
24/11/2002 | 16:39
Compartilhar notícia


Pesquisa da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) mostra que cerca de 140 mil jovens nas capitais brasileiras são usuários freqüentes de drogas ilícitas e 230 mil usam eventualmente. Os dados foram fornecidos pela professora e pesquisadora da Universidade Católica de Brasília (UCB), Miriam Abramovai, em entrevista à Radiobrás, ao falar sobre o livro Drogas nas Escolas.

Um dos objetivos do livro, segundo a professora, é definir políticas públicas para a questão da prevenção ao uso de drogas. Segundo Miriam, uma das intenções é abrir discussão em escolas de todo o país, para a implantação de políticas que reforcem medidas preventivas e reduzam o caráter punitivo.

O livro aborda pesquisas realizadas pela Unesco nos últimos seis meses, com entrevistas que ajudarão a definir o perfil do trabalho a ser desenvolvido para mudar este quadro, informou. Outras iniciativas como a implantação de um serviço 0800 e a abertura das escolas nos fins de semana para a promoção de atividades esportivas e culturais são algumas das iniciativas propostas.

Com informações da Agência Brasil




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;