Setecidades Titulo Diário nos Bairros
Moradores reclamam da Saúde no Jd.Sônia Maria

Falta de remédios e demora para marcar consultas são as principais queixas da população

Yago Delbuoni
Especial para o Diário
13/11/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A população do Jardim Sônia Maria reclama das condições da Saúde pública no bairro. Apesar de contar com posto de Saúde, os moradores alegam que não há medicamentos suficientes e que os atendimentos demoram para ser realizados.

O autônomo Cláudio Patrício Leite, 53 anos, disse que a unidade já foi melhor. “O posto da Rua Carmem Miranda não é mais 24 horas e demora para marcar consulta por lá. Antes era melhor, mas agora nem tanto.”

Leite contou que quando a situação aperta e há emergência, o jeito é sair do bairro. “Preciso ir para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Centro. Demora uns dez minutos de carro para chegar lá. Não dá para ficar esperando.”

O comerciante Fernando Bispo de Souza, 73, trabalha em frente ao posto de Saúde e, se pudesse dar uma nota de 1 a 10 para o serviço, seria 4. “Para receber o resultado de um exame simples, demora bastante. Quando se trata de remédio, só tem os ineficazes. A situação é precária.”


AÇÃO SOCIAL

Amanhã a EE Professor Manoel Cação recebe mais uma edição do Diário do Grande ABC nos Bairros. Haverá serviços gratuitos como aferição de pressão, testes de glicemia e avaliação odontológica. Também será possível cortar o cabelo e fazer higienização de pele. As dúvidas jurídicas serão sanadas pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) e também haverá plantão do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social).

Unidade móvel de atendimento da AES Eletropaulo estará no evento. A Agência Escola oferecerá emprego e estágio. A Liga Amadora de Basquete promoverá oficina da modalidade. E ainda será possível trocar garrafas PET ou latinhas por roupas, calçados ou brinquedos.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;