Cultura & Lazer Titulo
Relacionamento solto
Luis Felipe Soares
Do Diário do Grande ABC
18/03/2011 | 07:00
Compartilhar notícia


As comédias amorosas são uma das especialidades de Hollywood. Também chamado de "água com açúcar", esse tipo de produção muitas vezes é odiado pelos homens e amado pelas mulheres - apesar deles também se divertirem em segredo. É certo que o estilo sempre existirá, não importa qual seja a moda do momento. As engraçadas situações movidas pelo amor regem os acontecimentos de "Sexo Sem Compromisso", que estreia hoje nas salas do Grande ABC.

O filme tem direção de Ivan Reitman, que conta no currículo com grandes clássicos da comédia que marcaram o fim dos anos 1980 e o início da década de 1990, casos de Irmãos Gêmeos (1988), Os Caça-Fantasmas 2 (1989) e Um Tira no Jardim de Infância (1990). Seu último trabalho com romances foi o fraco Seis Dias, Sete Noites (1998) e o passar do tempo parece ter sido bom para o modesto cineasta. Ele não abusa das cenas sexuais que podem ser sugeridas no título do novo longa e comanda o casal de atores que mostra química o bastante para convencer na tela.

A história mostra a amizade entre Adam (Ashton Kutcher) e Emma (Natalie Portman), que vivem a se reencontrar. Na mais recente ocasião, acabam dormindo juntos e decidem ter uma relacionamento totalmente casual, sem qualquer tipo de vínculo afetivo. Como já é de se esperar, o tempo junto na cama revela que existe muito mais do que prazer entre os dois.

As principais neuras em relação ao comprometimento ficam por conta de Emma, em mais um trabalho seguro de Portman. A atriz se sobressai em todos os momentos em que aparece em cena e o papel surge como o oposto da infantil Nina de Cisne Negro (2010). Ela encontra bom parceiro no bonachão Kutcher, o típico homem com cara de menino e de bom coração que se encaixa perfeitamente em comédias românticas. Não é à toa que o ator não conseguiu êxito em outros tipos de produções.

Alguns fãs mais críticos acreditam que filmes divertidos como Sexo Sem Compromisso servem apenas para iludir as mulheres e complicar seus próprios casos amorosos. Nem todos percebem que as tramas revelam muitas verdades, principalmente as eternas diferenças entre o universo masculino e feminino, mesmo que nesse caso os papéis estejam trocados entre Adam e Emma. As preocupações de tentar encontrar o parceiro perfeito fazem com que esqueçamos o quanto o sexo pode ser divertido e gerar boas risadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;