Setecidades Titulo
Santo André terá mutirão de limpeza domingo
Por Maria Teresa Orlandi
Do Diário OnLine
08/11/2002 | 12:05
Compartilhar notícia


O Movimento Nacional Pró-embelezamento (Movinec) acontece em Santo André no próximo domingo. O evento, promovido anualmente em todo o país pela instituição religiosa de origem asiática Perfect Liberty (Liberdade Perfeita) em parceria com a Prefeitura, tem como objetivo limpar ruas, meios de transporte público, terminais de ônibus, praças e patrimônios públicos, além do plantio de árvores.

Aberto a toda a população, o movimento terá início às 8h de domingo, na Federação Municipal das Sociedades Amigos de Bairro de Santo André, rua Itambé, 101, no centro (sob o viaduto em frente à estação ferroviária). No local, serão distribuídos vassouras, pás, luvas, sacos de lixo, toalhas higiênicas e proteção para os pés – parte do material foi cedido pela Prefeitura –, além de lanches para os participantes. O término será ao meio-dia.

Segundo a organizadora do evento na cidade, Ivone Arashiro, estão previstos a varrição da região central da cidade, do terminal de ônibus, lavagem de muros, ruas e da passarela próxima à estação. A expectativa é de que o movimento reúna aproximadamente 200 pessoas.

“Quem participa de movimentos deste tipo incorpora uma mudança, passa a se conscientizar da importância de não poluir, além de contribuir com toda a sociedade e com uma melhor convivência”, afirma Ivone. Segundo ela, o movimento começou em 1982, quando mais de 3 mil pessoas participaram da limpeza do Parque D.Pedro II e do Monumento do Ipiranga, na capital paulista. No Grande ABC, o Movinec teve início há seis anos.

A instituição Perfect Liberty está há 44 anos no Brasil e reúne 10 igrejas e 10 núcleos em todo ABC.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4438 3825 / 4990 3911 ou pelo site www.perfecliberty.org.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;