Política Titulo São Caetano
Gestor do DAE defende reeleição do prefeito Paulo Pinheiro

Welington Kalil afirma que candidato do PMDB em 2016 é o chefe do Executivo

Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
06/01/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Superintendente do DAE (Departamento de Água e Esgoto) de São Caetano, Welington Kalil defendeu a candidatura a reeleição do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) em 2016. “O nome, hoje, do PMDB é o Paulo Pinheiro, não tem segunda opção, não trabalhamos com outra hipótese. É o nosso candidato a prefeito em 2016”, declarou.

Welington descartou qualquer pretensão política. “Não sou candidato a nada em 2016. Não tenho perfil político, mas técnico”, comentou o dirigente.

À frente do DAE desde o início da gestão de Paulo Pinheiro, ele ressaltou o trabalho realizado na autarquia. “Os próprios números traduzem o desempenho. É uma das Pastas mais bem avaliadas pela população desde o primeiro ano (do governo Pinheiro, 2013). Nosso trabalho tem sido referência. Sigo a orientação de entregar um bom serviço para a população guiado pela diretriz política do governo”, argumentou.

Nos bastidores, o comentário é de que com a exoneração da filha do prefeito, Gica Pinheiro, o cargo de assessor especial do gabinete poderia ser assumido pelo irmão Leandro Pinheiro.Sallum Kalil Neto, pai de Welington, é secretário de Governo e comanda interinamente a Saúde em razão do afastamento de Mário Chekin, fora após crise da falta de medicamentos na rede pública municipal.

“Na Saúde já estava acertado que o Sallum comandaria de forma interina até encontrar um novo secretário. Se a saída da Gica for para cuidar do PMDB e da questão política para a reeleição do Paulo Pinheiro, é positivo. Tanto ela quanto o Leandro tem condições de exercer a função (de assessor especial). O Leandro sempre esteve bem próximo do governo”, avaliou o superintendente do DAE.

No fim do ano passado, Paulo Pinheiro, ao Diário, confirmou que haverá quatro mudanças no secretariado a partir deste ano. A única sinalização do peemedebista foi que um médico renomado seria indicado para comandar a Pasta de Saúde no lugar de Sallum. Outras nomeações são guardadas a sete chaves dentro da administração.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;