Política Titulo São Bernardo
Luiz Fernando admite pela 1ª vez ser candidato a prefeito

Deputado estadual eleito pelo PT diz que, se partido e Luiz Marinho quiserem, ele pode concorrer à Prefeitura de S.Bernardo em 2016

Por Gustavo Pinchiaro
18/12/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


Deputado estadual eleito pelo PT de São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira admitiu ontem, pela primeira vez, que pode ser o candidato a prefeito da legenda para a sucessão municipal de 2016.
“Eu não tinha projeto pessoal e vontade para ser candidato a deputado estadual. E meu plano agora é cumprir os quatro anos na Assembleia. Para isso me elegi. Se o partido disser que eu tenho de ser o candidato a prefeito, o Hino Nacional diz: ‘Verás que um filho teu não foge à luta’. E eu nunca fugi a uma convocação. Se for convocado para bater o pênalti, eu pego a bola e garanto o gol”, argumentou.

O petista afirmou que o prefeito Luiz Marinho (PT) começará a trabalhar a definição do nome de seu substituto a partir de janeiro, se baseando em sondagens eleitorais. “Ele fará pesquisa qualitativa que indicará o caminho. Não será sacramentado desta maneira, pois o Marinho é cuidadoso. Somente vai auxiliar em toda a conjuntura”, afirmou o petista, rechaçando que a escolha esteja entre ele, o secretário de Serviços Urbanos, Tarcísio Secoli, e a secretária de Orçamento e Planejamento Participativo, a primeira-dama Nilza de Oliveira.

“O Tarcísio é uma excelente opção, que vem liderando importantes projetos no município como o Drenar e a coleta seletiva de lixo. Porém, o Marinho não colocou esses nomes à mesa. Não existe essa discussão. A imprensa é que vem divulgando essas possibilidades”, salientou.

Luiz Fernando revelou que o processo da construção do novo candidato a prefeito do PT deve ser lapidado sem prévias. “O prefeito tem dito que a escolha deve ser feita com muita calma, pois precisa ser realizada com união. Por isso, adianto que não terá prévias. Pode escrever, não terá e eu vou trabalhar para isso, independentemente do escolhido.”

O presidente do São Bernardo Futebol Clube celebrou os números conquistados nas urnas (102.905 votos, sendo 37.686 de São Bernardo) e minimizou ‘derrota’ no confronto direto com Orlando Morando (PSDB), que registrou 237.020 votos no total, 103.292 no município. “Esses números não mostram crescimento da parte dele. Foi resultado similiar ao obtido pelos contrários ao PT na eleição municipal de 2012.”

Questionado como vislumbra a próxima disputa pelo comando do Paço, Luiz Fernando disse acreditar que o cenário vai reeditar embate de 2008, quando a eleição reuniu três candidaturas potencializadas. Na ocasião, foram ao embate Morando, Marinho e Alex Manente (PPS). “Estou acreditando neste formato. Pois devemos considerar que o (William) Dib (ex-prefeito e deputado federal do PSDB) manifestou sua vontade. Acho que os tucanos vão escolher ele, pois tem um projeto mais agregador”, pontuou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;