Setecidades Titulo Católicos
Região tem programação especial para São Francisco

Paróquia de São Caetano fará missa com o bispo dom Nelson, além de bênção de animais

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
04/10/2014 | 07:00
Compartilhar notícia


Hoje é dia de São Francisco de Assis, santo da Igreja Católica, considerado o protetor dos pobres e dos animais. Na região, há programação especial para quem quer abençoar seu animal de estimação ou pedir proteção.

A Paróquia de São Francisco, no bairro Santa Maria, em São Caetano, inicia às 8h ofício do santo. Às 10h será celebrada a primeira missa. Das 11h30 até 12h30 será realizada a bênção aos bichinhos.

A partir das 14h acontece uma tarde de louvor. Às 17h procissão sai da igreja e caminha pelas ruas próximas ao bairro. A programação será encerrada com missa às 18h, celebrada pelo bispo dom Nelson Westrupp.

No Parque Natural Municipal Estoril, no Riacho Grande, em São Bernardo, haverá cerimônia e bênção com início às 10h, em frente à Capela de São Bartolomeu. No Pet Memorial, também na cidade, a bênção será a partir das 11h. Quem é dono de um animal que já morreu pode levar a foto.

No Parque Botânico e Escola de Ecologia Presidente Jânio da Silva Quadros, no bairro Mauá, em São Caetano, haverá missa na segunda-feira, às 10h. Lembrando que os bichos de estimação devem estar no colo dos donos ou com coleiras guias. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;