Cultura & Lazer Titulo Santo André
Sinfônica encerra com a nona
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
18/12/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


A Orquestra Sinfônica de Santo André encerra a programação de espetáculos em 2008 com duas apresentações neste fim de semana, que contemplam os públicos do Grande ABC e de São Paulo. Ambos os concertos terão regência do maestro convidado, o uruguaio León Halegua, e as participações do Coral da Cidade de Santo André e do Coral da Hebraica.

No sábado, às 21h, os instrumentistas sobem ao palco do Teatro Arthur Rubinstein, na entidade cultural e recreativa Hebraica (Rua Hungria, 100. Tel.: 3818-8800), na Capital. No programa, a Sinfonia nº 9, em Ré Menor, Opus. 125, de Ludwig van Beethoven.

Completam o conjunto de músicos os cantores Fernando Gazoni (baixo), Cláudia Riccitelli (soprano), Adriana Clis (mezzo-soprano) e Martin Mühle (tenor). Os ingressos custam R$ 25.

No domingo, às 15h30, a Sinfônica reencontra os apreciadores de música erudita da região em um concerto gratuito na Igreja Matriz de Santo André. O programa também será dedicado à Nona de Beethoven.

Flavio Florence - Em setembro último, a Sinfônica sofreu um duro golpe, com a morte do diretor artístico e regente titular Flavio Florence, após uma batalha de cerca de dois anos contra o câncer. Na última entrevista concedida ao Diário, o maestro, que comandou a orquestra durante 20 anos, falou sobre sua trajetória profissional, as dificuldades que enfrentou por conta da doença e os planos que alimentava para o encerramento da temporada 2008.

"Gostaria de encerrar a temporada no Parque Central com orquestra, solistas, fogos de artifício, canhões, balões, zepelins e tudo o mais", disse Florence na ocasião.

Segundo o produtor da orquestra, Daniel de Melo, dois fatores impediram que a temporada fosse encerrada no Parque Central: o receio de que a chuva atrapalhasse o espetáculo e os custos com iluminação e sonorização.

Orquestra Sinfônica de Santo André - Dom.(21), às 15h30. Na Igreja Matriz de Santo André - Praça Getúlio Vargas s/ nº. Entrada franca.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;