Esportes Titulo Copa São Paulo
Santo André B tem rotina agitada antes de pegar o Oeste
Dérek Bittencourt
Especial para o Diário
14/10/2008 | 07:06
Compartilhar notícia


Sem tempo para descanso. É nesse ritmo que está o elenco do Santo André B. Após a vitória sobre o Linense (4 a 3) no último sábado, pela Copa Paulista de Futebol, o time do técnico Sandro Gaúcho se reapresentou no domingo, treinou ontem, fará mais um trabalho hoje e viaja à tarde para Matão, onde se concentra para o jogo de amanhã, contra o Oeste, em Itápolis.

"O trabalho de hoje (ontem) foi mais leve e amanhã (hoje) faremos o coletivo", disse o treinador. "Tivemos um desgaste grande no jogo de sábado e teremos ainda uma viagem longa pela frente (seis horas), mas faz parte."

Sem uma definição sobre quais atletas do time profissional contará, Sandro Gaúcho confirma que, de qualquer forma, essa decisão sai hoje.

Contra o Linense, jogaram Matheus, Thiago Matias (foi expulso e está suspenso), Dedimar, Da Guia, Lello e Junior Dutra. Mesmo sem ter o elenco definino, Sandro tem certeza que precisará colocar em campo o melhor time possível, "porque o Oeste tem uma equipe aguerrida", completa.

RODADA
Uma partida abre hoje a segunda rodada da segunda fase da Copa PF. Pelo Grupo 5, chave do Ramalhão B, o Linense recebe o Rio Branco, às 20h, no estádio Gilberto Siqueira Lopes, em Lins.

Jeferson se diz preparado para o ‘jogo do ano

Um dos principais armadores do Santo André na temporada, o meia Jeferson se destacou ao longo da Série B do Campeonato Brasileiro por sua regularidade.

Hoje, contra o Vila Nova, no Bruno Daniel, o jogador ressalta o nível de responsabilidade redobrado para encarar o confronto, que pode tornar ainda mais palpáveis as pretensões de acesso do Ramalhão para a elite do futebol no ano que vem.

"Falamos muito por aqui que todas as partidas são decisões nesta reta final. Mas esse pode ser considerado nosso jogo do ano. É uma partida crucial em todos os sentidos. Claro que em um sentido positivo de motivação extra e não para desmerecer outros adversários, que sempre deram tudo de si em campo. A partida contra o Corinthians foi bastante desgastante para todos nós. O empate no final foi um tanto decepcionante, mas soubemos que jogamos de igual para igual com a sensação do campeonato e quase conseguimos uma vitória histórica", disse o jogador. "Contra o Vila Nova, a história não muda. Será mais um capítulo da nossa história", completou.

Com relação ao pouco tempo de descanso entre uma partida e outra, o meia foi categórico. "O grupo está fechado em um objetivo. Nessas horas, o coração tem de falar mais alto. Mais tarde descansamos", disse.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;