Setecidades Titulo
Imigração japonesa ganha festas
Por Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
28/03/2008 | 07:05
Compartilhar notícia


Fortalecer os laços de integração multicultural entre Brasil e Japão são os propósitos que a Prefeitura de Santo André e a Sociedade Cultural do ABC Bunka têm com a programação especial pela comemoração dos 100 anos da Imigração Japonesa no Brasil.

 Ontem, durante cerimônia de abertura das comemorações, a Prefeitura anunciou a agenda que começará no próximo dia 4 e vão até agosto.

 Por enquanto, apenas a Secretaria de Desenvolvimento e Ação Regional tem a verba fechada para os gastos com os eventos, que será de R$ 44 mil.

 “As atividades são uma forma de estreitar a relação entre a comunidade nipo-brasileira, além de demonstrar por parte da colônia japonesa, a gratidão aos brasileiros”, disse o presidente da Sociedade Cultural, Suetoshi Takashima.

 O presidente da sociedade anunciou também que a entidade está elaborando projeto de arquitetura e está em busca de patrocinadores para a construção de um jardim japonês na Praça Getúlio Vargas.

 A Prefeitura de Santo André anunciou que já tem verba disponível para ajudar na execução de mão-de-obra do jardim. A previsão é que o local esteja pronto no segundo semestre.

PROGRAMAÇÃO

 Na lista de atrações estão nos dias 4 e 5 de abril, o 35º Festival de Flores, que será no Sesi Santo André. Entre os dias 23 e 26 de abril haverá a Conferência Ambiental dos Cidadãos Globais, que reunirá representantes de vários lugares como Japão, Filipinas, China, Estados Unidos e República Tcheca.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;