Esportes Titulo
Ronaldinho está em baixa na Seleção
Por
28/03/2008 | 07:00
Compartilhar notícia


Se contar com Kaká nos Jogos Olímpicos de Pequim, em agosto, já parece uma missão praticamente impossível para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), por causa da posição firme do Milan em não cedê-lo, um outro jogador de renome internacional vai ficar fora da lista da Olimpíada por motivos diferentes.

O técnico Dunga já decidiu que não levará o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho para a disputa na China, nem mesmo se houver um sinal verde do Barcelona para liberar o atleta. Dunga não fala abertamente sobre o assunto, mas entre a comissão técnica da seleção e os assessores da presidência da CBF, Ronaldinho Gaúcho está seguindo os mesmos passos de Ronaldo após o Mundial de 2006: unindo displicência no clube, falta de profissionalismo fora de campo e um certo desinteresse em defender a camisa brasileira.

Sinal disso é que Dunga nem chamou Ronaldinho Gaúcho para o amistoso da última quarta-feira, contra a Suécia, em Londres. Na convocação, duas semanas atrás, no Rio, o técnico justificou a medida ao dizer que precisa dele em forma para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2010.

Os próximos compromissos do Brasil nas Eliminatórias serão apenas em junho, quando a seleção atuará contra Paraguai, em Assunção, e Argentina, em Belo Horizonte. E Ronaldinho Gaúcho, até pouco tempo um jogador indispensável para a equipe brasileira, pode até ficar ausente da lista desses dois confrontos.

Ronaldinho Gaúcho, no entanto, pode dar a volta por cima se mudar a imagem que a própria imprensa espanhola criou: a de quem gosta em demasia da vida noturna e se deixa prejudicar nas atividades do clube. Se voltar a jogar bem, ele estará nas convocações para as Eliminatórias. Mas com relação à Olimpíada, não há a menor possibilidade dele defender o Brasil.

Favoritos -  Dunga já tem pelo menos nove nomes certos para a relação dos 18 que terá de levar à Olimpíada: os laterais Rafinha e Marcelo, os volantes Hernanes e Lucas, os meias Thiago Neves, Anderson e Diego e os atacantes Rafael Sóbis e Alexandre Pato. Entre os jogadores com mais de 23 anos, Juan e Robinho são os favoritos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;