Turismo Titulo Dia dos Namorados
Mais surpresas no caminho
Por Christiane Ferreira
Do Diário do Grande ABC
12/06/2008 | 07:04
Compartilhar notícia


Além das belas paisagens, a Rota Romântica reserva outras surpresas. Uma delas é Presidente Lucena, em que quase 90% da população fala o dialeto hunsrüch. O município também abriga a Rota Schmier Colonial, que possui o Morro do Pedro, com uma das mais belas vistas panorâmicas da região por estar a 585 metros do nível do mar.

Fundada em 1824, São Leopoldo é o berço da colonização alemã no Brasil. O destaque é o Santuário Sagrado Coração de Jesus, onde está o túmulo padre João Batista Reus, que recebe visitas de romeiros e devotos.

A cidade de Dois Irmãos mescla o antigo e o moderno, mostrando preocupação com seu patrimônio histórico e cultural, representado pela antiga Igreja Matriz de São Miguel, o Museu Histórico, a Ponte de Pedra, o Moinho Collet e a Rota Colonial Baumscheis.

Importante fornecedor de couro no Vale dos Sinos, Estância Velha é conhecida pelos bailes Kerb, uma tradicional festa alemã, regada a dança e alegria.

Conhecida como São Chico, São Francisco de Paula é conhecida pelos campos de grandes pastagens, cercados por rios e capões de mato nativo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;