Política Titulo Rio Grande da Serra
Claudinho imprime mais material a evangélicos do que plano de governo
Por Lukas Kenji
Especial para o Diário
19/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


A campanha petista em prol do candidato Claudinho da Geladeira distribuiu panfletos voltados exclusivamente aos eleitores evangélicos de Rio Grande da Serra. O material que exalta a candidata a vice Cida Santos (PT) teve tiragem maior do que o plano de governo da chapa. Enquanto as propostas petistas atingiram 1.000 eleitores, o material evangélico chegou a 3.000 pessoas, de acordo com número exposto nos panfletos.

Segundo Cida, a tiragem foi ainda maior: 15 mil folhetos impressos, o que abrangeria quase que a totalidade dos evangélicos de Rio Grande. Segundo o Censo 2010, o protestantismo é a religião de 15.067 habitantes, o que representa um terço da população do município.

"Acreditamos que são 9.000 evangélicos votantes, então estamos correndo atrás para mostrar nossa postura a eles", argumentou Cida, que é cantora e missionária da Assembleia de Deus, justamente o segmento que tem o maior número de adeptos dentre o público evangélico, com 4.556 fiéis.

Além de mensagens de apoio da Assembleia de Deus, lideranças de diversas comunidades evangélicas prestam declaração positiva para Cida, intitulada no folheto como "uma vice de fé."

"Fiquei impressionada com a aceitação que tive. Mas acredito que ela se dá porque eu já era missionária, não entrei neste meio só no período eleitoral", considerou a petista, que pela primeira vez vislumbra um cargo eletivo.

Para Claudinho, o ponto forte de sua companheira de pleito majoritário é o trabalho social desempenhado. "É uma verdadeira liderança. Sempre ajudou o povo, por isso tem um diferencial", discorreu o vereador, que hoje faz caminhada pelo bairro Vila Niwa. Ele deve paralisar as atividades de campanha à tarde para comparecer à sessão da Câmara.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;