Setecidades Titulo Vila Guiomar
Moradores querem Praça Escorpião revitalizada

Abaixo-assinado de moradores pede manutenção

Por Caroline Garcia
Especial para o Diário
10/09/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Nos anos 1970, quando a vendedora Celina Pescuma, 64 anos, chegou ao bairro Vila Guiomar, em Santo André, a Praça Escorpião era lotada de flores, com terra fértil e bem cuidada. Hoje, ela reivindica, assim como outros vizinhos, que a praça volte a ser como era.

Em setembro de 2010, um abaixo-assinado com cerca de 200 adesões, para que o espaço fosse revitalizado. "Deixam o mato ficar com um metro de altura para cortar. E depois, as podas ficam no entorno das árvores por vários dias", disse Celina.

Os carrapatos também saem dos matos e atacam os cães da Rua Escorpião. "Minha cachorra já pegou esse bicho e não posso nem mais sair com ela na rua. Ela está velhinha e não vou sujeitá-la a pegar nenhum tipo de doença", disse a dona de casa Irma Lisica, 61 anos.

Principalmente na parte da noite, segundo os moradores, dependentes químicos usam o local para o consumo de drogas e fazem até fogueira. "Queríamos que a praça fosse dedetizada, por causa dos bichos e carrapatos, e que a terra fosse trocada para poder vingar as árvores. Se começar a ser bem tratada, todos os problemas vão desaparecer. A gente cuida do resto", falou Celina.

Questionado sobre a possível revitalização no espaço, o Departamento de Parques e Áreas Verdes da Prefeitura informou que os serviços de limpeza e manutenção na praça foram realizados na segunda quinzena de junho. E que a próxima intervenção está prevista para a segunda quinzena deste mês.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;