Setecidades Titulo Acabou o verão
Frente fria e chuva na região marcam chegada do outono

Mudança de estação será às 18h58; há chance de temporal nas cidades do Grande ABC

Flávia Fernandes
Especial para o Diário
20/03/2019 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


 O outono chega ao Hemisfério Sul hoje, às 18h58, dando fim ao verão. O período foi marcado por enchentes e desabamentos, que resultaram em 14 mortes. A estação que terá início faz a transição do clima quente e úmido para o frio e ar seco do inverno.

Segundo informações da CGE (Central de Gerenciamento de Emergências) do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, o início do outono será marcado pela passagem de uma frente fria pelo mar, que vai influenciar as condições de tempo em todas as cidades da região. Hoje, o céu estará nublado e há chances de chuva, principalmente a partir de a tarde. A máxima prevista é 28º C e a mínima, é de 18º C.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), destaca que os sinais da mudança começarão a ser mais perceptíveis a partir da primeira quinzena de abril, quando as massas de ar frio começarão a subir e haverá uma diminuição das chuvas.

A temperatura deverá permanecer acima da média, devido ao fenômeno El Niño, um aquecimento acima do normal das águas do Oceano Pacífico, que encontra-se em baixa intensidade, mas continua favorecendo um aquecimento da Região Sudeste. O fenômeno também atua no surgimento de nevoeiros com mais frequência ao amanhecer. O período também será marcado pela alta variação na temperatura ao longo do dia.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;