Setecidades Titulo Católicos
São Bernardo festeja Santa Edwiges

Fiéis lotam missa e procissão para homenagear a padroeira dos aflitos e endividados

Leonardo Santos
Especial para o Diário
17/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa


Em tempos de crise, a fé é uma das soluções procuradas pela população. Com um dia dedicado a ela, Santa Edwiges, a padroeira dos aflitos e endividados, foi homenageada ontem pelos fiéis da paróquia que leva seu nome na Vila Vivaldi, em São Bernardo. Após a missa, os católicos seguiram a imagem da santa cercada por flores, que foi levada pelo caminhão do Corpo dos Bombeiros e passou por algumas ruas do bairro.

A aposentada Sônia Simões Santos, 61 anos, tem esperanças de que a situação melhore em sua família. “Meu filho não consegue arranjar emprego, mas não perco a fé de que as portas se abrirão”, relata.

Após passar por sequestro, Rosalia Comeram Gimenez, 68, aumentou sua fé. “Sinto-me protegida. Além de auxiliar quem está com problemas financeiros, ela traz segurança”, afirma.

Nelson de Carmo, 68, mora na Rua Votorantim, onde fica a paróquia, e frequenta o local há 60 anos. “Vi aquela capela pequena se tornar essa igreja. Faz parte de mim”, conta Nelson, que afirma que seus pedidos foram realizados pela padroeira. “Pedi que minha irmã melhorasse e deu tudo certo em sua cirurgia.”

O padre Renato Fernandez diz que a santa é modelo a ser seguido. “Além de ser esperançosa, ela mostra a importância de se ajudar o próximo”, diz. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;