Internacional Titulo
Neve interrompe tráfego no aeroporto de Pequim
Das Agências
07/01/2001 | 16:01
Compartilhar notícia


Pelo menos sessenta vôos sofreram atrasos ou foram cancelados no aeroporto de Pequim entre este sábado e domingo em conseqüência da forte nevasca que atingiu a metade Norte da China.

Cerca de 30 vôos permaneciam suspensos este domingo, com poucas chances de partir, pois a neve caía densa e persistente, segundo o Diário de Pequim. A neve, que cai desde a noite de sexta-feira passada, cobriu as províncias de Gansu, Shaanxi, Shanxi, Henan, Hubei, Hebei e a região autônoma da Mongólia Interior.

Na rede de rodovias reina o caos, pois várias estradas que ligam Pequim às cidades vizinhas foram isoladas, enquanto que se multiplicavam os acidentes nas zonas urbanas.

Neste sábado, a prefeitura da capital mobilizou cerca de 200 mil pessoas para tirar a neve, enquanto que o Governo obrigou os comerciantes a limparem a neve diante de suas lojas sob a pena de pagar uma multa de US$ 60. Nos hospitais, já foram atendidas 105 pessoas com fraturas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;