Política Titulo Pré-candidato
Maranhão terá apoio de vice de Claudinho

Cida Santos deixa PT de Rio Grande, assume PTN e ficará no arco de aliança do prefeito

Por Caio dos Reis
Especial para o Diário
09/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC:


Cida Santos, que compôs a chapa do ex-vereador Claudinho da Geladeira (PT) como vice em 2012, deixou o petismo e migrou para o PTN, assumindo a presidência municipal da legenda e declarando apoio à reeleição do prefeito Gabriel Maranhão (PSDB), de Rio Grande da Serra, no pleito de 2016.

Ela é a terceira petista a aderir ao projeto de Maranhão. Antes, Michel da Silveira Gato, candidato a vereador pelo PT em 2004 e filho de Regina Gato (morta em 2010), uma das fundadoras do petismo, e Agripino do Carmo, militante histórico e que também participou da fundação da sigla na cidade, declaram apoio ao tucano. Michel foi até nomeado diretor da Secretaria de Cidadania.

“Percebi que o projeto do Claudinho em 2012 era só dele. E não vou ser enganada de novo. Preferi deixar o grupo por essa falta de espaço e para ter visão mais ampla. Estava em busca de uma oportunidade e vi que não teria no PT”, justificou Cida.

Maranhão exaltou a nova aliada e disse que a presidente do PTN é reforço importante. “A Cida tem histórico de vida muito legal em defesa das mulheres e torço muito por ela”, afirmou o chefe do Executivo, que admitiu a chegada de mais nomes da oposição nos próximos dias.

Pré-candidato do PT ao Paço de Rio Grande em 2016, Claudinho da Geladeira minimizou o fato do tucano estar levando ex-aliados para o círculo governista visando a reeleição. “Estou tranquilo. Vejo essa atitude dele (Maranhão) como desesperada. Do mesmo jeito que tem gente indo para lá, tem gente vindo para cá.”

Sobre o apoio de Cida em particular, Claudinho foi sucinto. “Não tem nem o que comentar. Estou focado na minha campanha e em ganhar a eleição”, afirmou o petista, que já admitiu pressão interna por desistência do projeto, mas garantiu que “lutará por empreitada”.

A nova presidente do PTN de Rio Grande se reuniu com Maranhão e aliados ontem e diz estar confiante no projeto do tucano. “Recebi o convite do prefeito e acredito muito na reeleição do Maranhão, então aceitei”, disse. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;