Setecidades Titulo Diadema
Ocupação será novamente discutida em audiência
Por Vanessa de Oliveira
Do Diário do Grande ABC
04/07/2015 | 07:00
Compartilhar notícia


A audiência de conciliação que aconteceu ontem na 3ª Vara Cível de Diadema não foi suficiente para solucionar o caso das famílias que ocupam, há uma semana, terreno vago localizado na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes. Outro encontro entre representantes do MLB (Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas), Prefeitura e proprietários da área, a Amuhadi (Associação de Mutirão Habitacional de Diadema) foi marcado para terça-feira, às 15h.

Segundo uma das coordenadoras do MLB, Carol Vigliari, foi pedido que, na data, a administração municipal apresente proposta habitacional concreta e que a organização, por sua vez, exponha o cadastro das famílias – atualmente 300.

Carol ressaltou que o movimento aguarda uma alternativa que possa sanar rapidamente a demanda, já que muitos não terão para onde ir caso sejam desapropriados do espaço que ocupam atualmente. “Não adianta apresentar projeto para se concretizarem somente daqui a cinco anos”, disse.

O Executivo, porém, reafirmou que a viabilidade de atender ao anseio depende de o governo federal liberar a terceira etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida. A previsão é que isso aconteça neste segundo semestre e que a demanda acordada em ata com o movimento, em 2013, foi de atender 150 famílias, número compatível com o projeto.

Apesar da crise econômica enfrentada pelo País, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, declarou ontem, durante o 62º Fórum Nacional de Habitação de Interesse Social, realizado em Campinas, no interior de São Paulo, que o programa não sofrerá alterações em seus objetivos. “O que teremos é um acerto de contas para os pequenos atrasos que persistem. Após esse momento, será lançada a fase três, na qual teremos novo cronograma com a disponibilização de recursos entendida de comum acordo com a equipe econômica”, falou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;