Setecidades Titulo No Capuava
Limpeza de piscinão continua emperrada
Por Cadu Proieti
Do Diário do Grande ABC
05/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


O trabalho de limpeza no piscinão Petrobras, no bairro Capuava, em Mauá, continua emperrado. Ontem, a equipe do Diário foi novamente ao local e constatou que já foi retirada grande quantidade de terra do reservatório. Porém, as duas máquinas não estavam trabalhando e os 14 caminhões que o Departamento de Águas e Energia Elétrica de São Paulo prometeu enviar para transportar o material retirado ainda não apareceram na área.

Funcionário da empresa contratada pelo Daee para realização do serviço estava no local e afirmou que dependia da chegada dos caminhões para dar sequência aos trabalhos, já que o espaço onde os montes de terra foram acumulados, na beira do reservatório, tem de ser limpo para as retroescavadeiras voltarem a operar dentro do equipamento.

Segundo a autarquia estadual, os caminhões não foram enviados para Mauá porque estão concentrados na limpeza do piscinão Ford Taboão, em São Bernardo, onde o serviço está sendo priorizado porque o material acumulado corre risco de escoar para a avenida em frente ao local ou voltar para o Ribeirão dos Couros, que passa pela região. E esse risco não existe no reservatório de Mauá.

A limpeza do piscinão Petrobras, que era para começar no dia 29, só foi iniciada nesta semana porque a rua que dá acesso ao equipamento estava cheia de lama e buracos devido às chuvas recentes, dificultando a passagem de caminhões e máquinas.

A Prefeitura jogou entulho britado na via para dar maior firmeza ao trecho, porém, o local continua em más condições.

O asfaltamento da rua acabou se tornando imbróglio, já que a administração municipal afirma que a colocação de asfalto é de responsabilidade do Desenvolvimento Rodoviário S.A., como forma de compensação pelos danos causados durante a construção do Trecho Sul do Rodoanel Mário Covas. Por outro lado, a Dersa nega a informação.

Enquanto o entrave não é resolvido, a via continua sob o risco de ficar intransitável novamente caso ocorram tempestades, que são frequentes nesta época do ano. Com isso, a limpeza do piscinão pode continuar paralisada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;