Setecidades Titulo Vila Junqueira
Praça vira ponto de encontro para usuários de drogas em Sto.André

Prefeitura promete apresentar projeto para revitalização do espaço

Daniel Macário
Especial para o Diário
28/10/2014 | 07:01
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


“Isto aqui está completamente abandonado”. A declaração da dona de casa Vera Margarete Bellini, 42 anos, retrata o descaso que os moradores da Vila Junqueira, em Santo André, estão sentindo após a retirada de boa parte dos brinquedos da Praça Juanilton Costa Santos, localizada entre as ruas Marcondes Machado e Franco da Rocha. Antes utilizado como espaço para recreação de crianças e jovens, o local encontra-se largado.

De acordo com os moradores, sem aviso prévio, funcionários da Prefeitura retiraram os brinquedos no fim de setembro e, desde então, o local tem sido utilizado como ponto de encontro para usuários de entorpecentes. “Depois que eles deixaram a praça só com esses dois bancos, o dia todo você encontra jovens consumindo drogas. Está tendo muitos assaltos. Tem dias que quando vou sair de casa eles ficam me encarando. Preciso pedir para meu vizinho me acompanhar”, relata Vera.</CW>

Também morador do entorno, William Carniel, 25, se diz indignado com a situação. “É uma questão social. Eles (da Prefeitura) precisavam, antes de tudo, consultar os moradores da região para tirar esses brinquedos. Nós queremos que construam uma academia ao ar livre. Assim, a praça serviria como um local para a família e, quem sabe, tiraria os jovens que usam droga.” Outra reclamação é a falta de vigilância e de iluminação pública.

A Prefeitura de Santo André informa que existe projeto pronto para revitalização da praça. O material, entretanto, ainda será apresentado à comunidade para que, depois, seja dada a dotação orçamentária necessária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;