Economia Titulo Santo André
Palestras esclarecem empresários sobre direitos
Do Diário do Grande ABC
27/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Ontem, a diretora do DAJDC (Departamento de Assistência Judiciária e Defesa do Consumidor) da Prefeitura de Santo André, Ana Paula Satcheki, proferiu duas palestras para cerca de 100 empresários no auditório da Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André).

Nesses eventos, com três horas de duração cada um, Ana Paula fez uma reflexão sobre os avanços do direito do consumidor nos últimos 20 anos e esclareceu dúvidas dos empreendedores da região quanto às relações de consumo.

SELO - Durante a palestra, Ana Paula aproveitou para divulgar a Campanha "Selo Amigo do Consumidor", iniciativa do Departamento ligado à Secretaria de Assuntos Jurídicos, que dará reconhecimento público às empresas que adotarem boas práticas na relação com seus consumidores.

Entenda-se por boas práticas a disposição das empresas para resolver eventuais falhas com presteza e agilidade e a disponibilização de canais de comunicação com o público, entre outros pontos.

A campanha do Selo já foi oficializada por decreto municipal e as companhias poderão se inscrever a partir de agosto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;