Cultura & Lazer Titulo Exposição
Conciliação e integração mundial
Por Adriana Feder
Especial para o Diário
14/05/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A exposição "Coexistência", que se tornou uma bandeira na defesa da tolerância entre os povos, fica até domingo no saguão do Teatro Municipal de Santo André (Praça 4º Centenário. Tel.: 4433-0425). Sua mensagem é de conciliação e integração. A mostra reúne 45 painéis, elaborados por 43 artistas de 19 países. Hoje, das 8h às 21h, e no fim de semana, das 13h às 21h.

Idealizada pelo Museum on the seam (Museu no Limite), entidade sociopolítica sediada em Israel, a exposição vem percorrendo o mundo, tendo passado por mais de 30 nações. As imagens vêm acompanhadas de frases de personalidades como Martin Luther King e o escritor Dostoiévski, em defesa de ideais humanitários.

Três delas simbolizam os ideais da exposição. Na primeira, uma pessoa negra e outra branca pintam uma a outra com cores opostas às suas originais. Outra imagem traz lado a lado a lua crescente (símbolo do Islã), a estrela de David (judaíca) e a cruz (cristã). A terceira mostra duas mãos brancas e duas negras unidas intensamente, como se quisessem ficar grudadas e se tornar partes de uma mesma pessoa.

SALÃO - Ao lado, no Salão de Exposições, o 38º Salão de Arte Contemporânea Luiz Sacilotto continua em cartaz até dia 5, de terça a sábado, das 12h às 17h e 18h às 21h. A exposição possui cerca de cem obras e já recebeu 830 visitantes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;