Política Titulo Investigação
Em Mauá, oposição recorre à Justiça para tentar fazer valer sua vontade
Por Paula Cabrera
Do Diário do Grande ABC
05/01/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


Sem conseguir impor suas vontades pelo voto, a oposição de Mauá protocolou mais de três pedidos de investigação em contratos firmados pelo prefeito Oswaldo Dias (PT). Além dos acordos, os vereadores contrários ao governo questionaram falta de repasses a entidades municipais, cancelamento da bolsa de estudos para o funcionalismo, falta de envio do fluxo de caixa municipal e também falta de documentação para abertura da sede do PT de Mauá.

Formado por apenas quatro vereadores - Alberto Betão Pereira Justino (PSB), Atila Jacomussi (PV), Manoel Lopes (DEM) e Silvar Silva Silveira (PV) - o grupo fez barulho nas sessões de 2009. "Continuaremos o trabalho em 2010. Estou fazendo favor ao governo de Oswaldo", atesta Manoel.

Jacomussi defende que apesar de minoria, a atual composição da oposição é a que mais enfrentou o governo na história da cidade. "Mauá nunca teve uma oposição tão ativa quanto hoje. Oswaldo está muito incomodado com nosso trabalho. E o próprio grupo petista sofreu racha por conta das investigações que protocolamos. Somos uma oposição mais agressiva", pontua o verde.

Apesar da possível ameaça, todos os projetos protocolados pelo grupo foram aprovados. O presidente Rogério Santana (PT) destaca que a aprovação mostra maturidade nas relações da Câmara. "Poucos requerimentos foram rejeitados neste ano, o que demonstra que fizemos gestão democrática. Na passada, nenhum dos nossos requerimentos ou projetos foi aprovado".

As ações protocoladas pelos vereadores de oposição ainda estão sob análise do Ministério Público.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;