Esportes Titulo
Palmeiras consegue vitória suada contra Rio Branco
Do Diário OnLine
21/01/2007 | 21:08
Compartilhar notícia


Em jogo bastante disputado, o Palmeiras conquistou mais uma vitória pelo Campeonato Paulista contra o Rio Branco por 2 a 1 em Americana no estádio Décio Vitta. O Verdão manteve a hegemonia das equipes “grandes” na competição. Corinthians, Santos e São Paulo também venceram os dois jogos do Estadual. Noroeste é o outro time 100%.

Com campo muito prejudicado por causa da forte chuva que caiu em Americana, o Palmeiras saiu na frente com gol de Valdívia, mas Leandro Love deixou tudo igual. Com a partida equilibrada, Osmar, de pênalti,  fez a diferença e garantiu a vitória para a equipe do Palestra Itália.

Com o resultado positivo, o Palmeiras foi para seis pontos na quarta colocação. Corinthians, Santos e Noroeste têm a mesma pontuação, mas ganham no saldo de gols. Já o Rio Branco está na lanterna do Paulistão sem nenhum ponto com saldo negativo de quatro gols.

Na próxima rodada, o Rio Branco enfrenta o Ituano fora de casa no estádio Novelli Júnior na quarta-feira, às 20h30. Já o Palmeiras joga contra o Santo André no Palestra Itália, na quinta-feira, feriado na cidade de São Paulo, às 17 horas. A equipe do ABC paulista tenta conquistar os primeiros pontos no Paulistão.

O jogo – Devido as diversas poças d’água no campo, o jogo começou truncado com as duas equipes chegando perto das áreas adversários, mas não conseguiam finalizar. A primeira oportunidade foi apenas aos 26 minutos da etapa inicial com Willian, que driblou o goleiro Adir, mas chutou para fora.

O Rio Branco tinha mais volume de jogo e criou mais jogadas, mas não conseguia finalizar com precisão. Para a etapa final, Caio Júnior mexeu no time e colocou meia Caio no lugar do volante Marcelo Costa para deixar o Verdão mais ofensivo.

A mudança melhorou o time do Palmeiras. Logo aos quatro minutos, Michael realizou boa jogada pela esquerda e tocou para Valdívia apenas bater para o gol e abrir o marcador em favor dos visitantes.

Se o ataque palmeirense funcionou, a defesa não teve a mesma eficiência. Dois minutos depois, Pierre levou um drible de Fernando, que cruzou para Leandro Love completar para o fundo da rede. O Rio Branco voltou a tomar conta do jogo e quase virou a partida. Mais uma vez, Leandro Love bateu cruzado, mas Marcos fez bela defesa.

Entretanto, aos 26 minutos, após um bate-rebate na área do time de Americana, o goleiro Adir derrubou o atacante Osmar e o árbitro assinalou pênalti. O próprio jogador bateu e converteu para o Palmeiras.

O time da capital paulista se acalmou e tomou conta do jogo e quase fez o terceiro gol. Caio aproveitou bobeira da defesa do Rio Branco e chutou para excelente defesa do goleiro do Tigre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;