Esportes Titulo Água Santa
Toninho Cecílio usa conversa para recuperar emocional do Netuno

Técnico tem primeiro contato com os jogadores e espera ter time mais confiante no primeiro desafio, sábado, contra o São Bernardo

Por Anderson Fattori
30/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


O primeiro contato do técnico Toninho Cecílio com os jogadores do Água Santa, ontem, teve muita conversa. Conhecido por saber trabalhar com o emocional dos atletas, o treinador tentou levar mensagem de otimismo ao grupo, abalado depois de três derrotas e uma vitória na Série A-2 do Paulista.

“Estou com tarefa muito complicada, pegar equipe em momento não tão bom. Já aconteceram outras vezes e temos de recuperar o time o mais rápido. Acredito, confio no elenco do Água Santa. Falei com os jogadores. Não tem de estar abalado, temos de enfrentar a situação, ter equilíbrio e ver onde podemos melhorar”, comentou.

O último trabalho de Toninho Cecílio havia sido no Ramalhão em 2017, time que havia reconduzido à elite estadual no ano anterior. “Feliz por estar de volta à região, em um clube que está investindo bastante e tem uma diretoria sensacional e que me recebeu muito bem”, ressaltou o comandante.

Hoje o treinador, que substitui Jorginho, terá oportunidade de avaliar de perto o elenco. O Netuno vai fazer jogo-treino com o Santos, às 9h, no CT Rei Pelé. “Já tenho ideia do time que quero. Minha pretensão é definir os titulares para aproveitarmos melhor a semana de treino”, explicou Cecílio.

O primeiro desafio do treinador será logo o clássico contra o São Bernardo, sábado, às 16h, no Bruno Daniel, em Santo André – o jogo seria no 1º de Maio, mas o estádio estará sem laudo do Corpo de Bombeiros.

Toninho Cecílio elogiou o adversário. “Tenho observado o São Bernardo e o grande trabalho que o Wilson Júnior vem fazendo. Equipe muito bem treinada, arrumada taticamente, vai ser um dos adversários mais difíceis. Vamos estrear contra time que está em cima da tabela e que sempre faz boas campanhas. Temos de tentar equilibrar as forças, fazer jogo igual e competitivo. Acredito que isso seja possível, caso contrário não estaria aqui”, ressaltou Toninho Cecílio. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;