Cultura & Lazer Titulo Diferente
Diadema promove passeio para desbravar cena artística local

Moradores são convidados a visitar pontos, como o Cine Eldorado

Por Vinícius Castelli
29/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Mauro Pedroso/Divulgação


 Diadema oferece a seus moradores a experiência de vivenciar o universo artístico de outro panorama, não das poltronas de teatro ou olhando para um muro grafitado apenas, mas também a partir do contato com quem produz arte. Implantado em 2017 e vivenciado por mais de 8.000 pessoas, o projeto Giro Cultural tem como meta revelar a cena artística da cidade para quem nela vive.

O visitante já tinha à disposição três roteiros e agora ganha mais um, formado pelo Centro Cultural Eldorado e Cine Eldorado. Além desse, a primeira opção de passeio visita Centro Cultural Diadema, Companhia de Danças da cidade, Biblioteca Olíria de Campos Barros e os ateliês do Espaço Cândido Portinari.

O segundo apresenta Museu de Arte Popular com rápida explicação sobre o acervo, vai à Casa da Música Olímpio Martins, onde é possível contato com os cursos oferecidos, passa pelo Centro de Memória de Diadema e termina com uma vivência com integrantes da Big Band Lira Jazz.

Por fim, o terceiro roteiro leva o público ao Centro Cultural Canhema – Casa do Hip Hop, com direito a vivências nas áreas da dança (breaking), música (DJ), poesia, rima e literatura (MC), além das artes plásticas (grafite). Os passeios podem ser feitos às terças e quintas-feiras, a partir das 9h, e também às 14h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4072-9314.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;