Esportes Titulo Duelo
Ramalhão desafia Palmeiras

Amparado na melhor condição física, time do Grande ABC espera surpreender na estreia no Paulista

Por Anderson Fattori
18/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Denis Maciel/DGABC


As estreias de Palmeiras e Santo André no Campeonato Paulista, às 19h30 de hoje, no Allianz Parque, em São Paulo, estão cercadas de expectativa. Do lado dos anfitriões, os torcedores iniciam o ano ainda mais confiantes após as contratações feitas pela diretoria. No Ramalhão, a ambição é modesta e a aposta é usar o melhor condicionamento para surpreender.

Roger Machado, que estreia no comando do Palmeiras, não terá Gustavo Scarpa, que não foi inscrito, nem Diogo Barbosa, que se recupera de entorse no tornozelo esquerdo. Jaílson será o titular no gol. O jogo marca a tão aguardada estreia de Lucas Limas. “Não se ganha antecipadamente. A gente não deve fugir da responsabilidade, mas temos que brigar com outras equipes que também estão capacitadas”, disse o treinador, despistando sobre o favoritismo.

Do outro lado, Sérgio Soares assumiu que, se pudesse, teria escolhido o Palmeiras para estrear. Para ele, o Verdão tem o melhor elenco da competição, mas não está ajustado. “Pegar o Palmeiras no fim seria pior, o time vai estar entrosado, encaixado e fisicamente melhor. Em função da condição financeira, evidente que é (a melhor equipe). Desta vez se reforçou melhor do que no ano passado, montou time de qualidade e supriu as deficiências”, analisou.

O técnico aposta na melhor condição física do Santo André, que iniciou os trabalhos 15 dias antes do adversário para surpreender. “Temos pequena vantagem. Iniciamos os treinos dia 15 de dezembro. Não estamos no ideal, mas um passo à frente”, disse. “Estamos ajustando a parte tática e preparando o time para o campeonato e não só para este jogo”, finalizou.


Time da região tenta manter fama de pedra no sapato do Alviverde

O Palmeiras é daqueles times que o torcedor do Santo André guarda boas recordações. Por mais que o retrospecto aponte apenas sete vitórias em 41 jogos contra o Verdão – foram 14 empates –, alguns duelos não saem da memória.

Os principais foram pelas quartas de final da Copa do Brasil de 2004. Após 3 a 3 no Bruno Daniel, na volta, no antigo Palestra Itália, houve incríveis 4 a 4 – até os 33 minutos do segundo tempo o placar apontava 4 a 2 Verdão. O resultado classificou o Ramalhão, que mais tarde seria o campeão.

Os últimos dois duelos foram nas oitavas da Copa do Brasil de 2011, quando o Verdão venceu por 2 a 1 no Bruno Daniel e 1 a 0 no Pacaembu. Pelo Paulistão, porém, os dois últimos confrontos foram empate por 0 a 0, em 2011, e vitória do Santo André por 3 a 1, em 2010.
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;