Internacional Titulo
Editora francesa publica biografia de Bin Laden
Das Agências
18/09/2001 | 10:27
Compartilhar notícia


A editora francesa Jean Picollec lançou esta segunda-feira um livro que sem dúvida superará as vendas habitualmente modestas desta pequena empresa: a biografia de Osama Bin Laden escrita por Roland Jacquard, presidente do Observatório Internacional do Terrorismo, que faz uma análise geral sobre os objetivos do terrorista, seus militantes, kamikazes, financiamento e espiões.

O livro "Au nom d'Oussama Ben Laden/Dossier sur le terroriste le plus recherché du monde" ("Em nome de Osama Bin Laden-Dossiê sobre o terrorista mais procurado do mundo") teria uma edição inicial de 6 mil exemplares, mas devido à grande procura, esse número subiu para 10 mil cópias extras.

A biografia, de 400 páginas e um encarte de 12 páginas de fotos, foi acrescida do subtítulo "Para compreender o dia 11 de setembro de 2001". Entre outras curiosidades, na página 165 do livro, o autor evoca a possibilidade de um ataque terrorista com mísseis contra Washington.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;