Setecidades Titulo Habitação
Prefeitura de São Bernardo regulariza 45 imóveis

Moradores da comunidade Pq.São Rafael foram contemplados com escrituras

Yara Ferraz
Do Diário do Grande ABC
26/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


 A Prefeitura de São Bernardo entregou na noite de ontem a regularização de 45 residências no bairro Parque São Rafael. A ação faz parte do Programa A Casa é Minha, cujo objetivo é entregar 1.000 escrituras até o fim deste ano. A administração municipal também assinou ordem de serviço para contemplar mais moradias na comunidade. O bairro, que é urbanizado e conta com serviços como água, luz e esgoto, tem cerca de 85 casas e fica próximo aos bairros Montanhão e Jardim Silvina.

Conforme o prefeito Orlando Morando (PSDB), a estimativa é a de que ao menos 20% da cidade seja irregular. “Principalmente o Grande Alvarenga, já que a maior parte de lá não é regularizada documentalmente”, disse o chefe do Executivo.

Orlando Morando afirmou que o problema do deficit é social. “É questão de dignidade você entregar a escritura. Quando o cidadão tem esta documentação ele pode buscar financiamento e melhorar a própria residência, pode deixar para um herdeiro ou comercializar. As pessoas querem um documento de papel passado”, afirmou.

O secretário de Habitação João Abukater afirmou que a expectativa é a de que, com a regularização, o valor dos imóveis dobre. “Economicamente, as famílias ganham. A legalidade traz benefício direto aos envolvidos, porque o imóvel passa a ser garantia.”

Morador do local, Antônio Quixabeira, 48 anos, foi o primeiro a receber a escritura da casa dele das mãos do prefeito. “Estou muito feliz por finalmente receber o termo de posse da minha casa. Vencemos uma importante luta”, disse, bastante emocionado.

Hoje, a Prefeitura inicia oficialmente a regularização da Vila São Pedro com a assinatura da ordem de serviço. O bairro, que é um dos maiores complexos de moradia da cidade, completou 30 anos de existência neste ano.

A estimativa é a de que ao menos 3.000 imóveis sejam regularizados na região do bairro até o próximo ano. “Vai ser dividido em três etapas, Vila São Pedro, Vila Mariana e Boa Vista. Sem dúvida, vai ser o maior lote de regularizações que será feito neste ano”, antecipou o chefe do Executivo.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;