Cultura & Lazer Titulo
Mostra traz peças de museus chineses para SP
Do Diário OnLine
21/01/2003 | 12:59
Compartilhar notícia


A exposição 'Guerreiros de Xi'An e os tesouros da Cidade Proibida' estará aberta ao público de 20 de fevereiro a 18 de maio no pavilhão da Oca, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo. A mostra desvenda a cultura, diversos períodos e dinastias da República Popular da China.

O evento foi agendado durante o IV Programa de Cooperação Cultural Bilateral entre China e Brasil.

A exposição será dividida em dois núcleos: Shaanxi e Cidade Proibida. 11 peças representando guerreiros e um cavalo de terracota em tamanho natural, mais conhecido como Guerreiros de Xi'an, pertencente ao exército do imperador Qing Shi Huang, estarão expostas no núcleo Shaanxi. Além de 197 peças de vários museus da região de Shaanxi, entre elas, cerâmicas de 7000 ac, bronzes arcaicos e das dinastias Hang, Tang, Ming e Qing.

No núcleo Cidade Proibida, o visitante encontrará obras do Museu do Palácio Imperial de Pequim que remontam uma sala de trono e apresentam objetos de decoração, quadros, roupas, colares, enfeites, cerâmicas, bronze, objetos de jade, laca e sapatos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;