Setecidades Titulo
Polícia frustra tentativa de seqüestro em Santo André
Por Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
22/04/2005 | 13:48
Compartilhar notícia


A polícia frustrou na tarde desta quinta-feira um seqüestro em Santo André. Por volta das 16h20, policiais militares conseguiram evitar que três homens atravessassem a divisa de Santo André com São Paulo, pelo Jardim Elba, com uma vítima de 40 anos. A mulher havia sido abordada pela quadrilha minutos antes na rua Bélgica, no Parque Novo Oratório. Os três homens foram presos em flagrante e responderão por roubo seguido de seqüestro. A identidade da vítima foi mantida em sigilo pela polícia.

De acordo com tenente da PM, Casabona, a vítima estava em um Honda FIT quando os três homens, que chegaram em um Fusca amarelo, anunciaram o assalto. Dois deles, Tiago Evangelista de Souza, 23 anos, e André de Oliveira Santana, 27, saltaram para o carro da vítima enquanto Eduardo José de Lima, 26, ficou responsável pela escolta. A mulher passou para o banco traseiro do carro onde permaneceu deitada.

A divisa entre Santo André e o Jardim Elba é hoje um dos principais dificultadores do trabalho da polícia do Grande ABC porque serve como canal de fuga para os criminosos que atuam na região. "Se eles tivessem conseguido atravessar o farol teríamos de pedir permissão para entrar na área de São Paulo e eles ganhariam tempo. Foi questão de segundos", explica Casabona.

A intenção do trio era levar a mulher para um cativeiro no Elba, em São Paulo, onde um deles, Tiago Evangelista de Souza, mora. O caso foi registrado no 2º DP de Santo André. O trio será encaminhado para a Cadeia Pública de Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;