Internacional Titulo Contaminação atmosférica
Cidade do México restringe uso de veículos por causa da contaminação atmosférica
Por
31/03/2016 | 00:26
Compartilhar notícia
REBECCA BLACKWELL/ASSOCIATED PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO


As autoridades da Cidade do México ordenaram temporariamente que todos os veículos permaneçam parados um dia da semana em resposta à pior crise de contaminação atmosférica que o país registrou em mais de uma década.

Até agora, os veículos estavam isentos do chamado "Hoje não circula" da cidade se seus proprietários contavam com um selo do centro de verificação que os certifica como um veículo de baixa emissão de contaminantes.

Porém, a Comissão Ambiental Metropolitana, que coordena as ações de emergência ambiental na zona metropolitana, informou pelo Twitter que todos os veículos devem acatar a medida.

Os automóveis também serão impedidos de circular em um sábado por mês.

A medida entrará em vigor na quarta-feira e se manterá até 30 de junho, quando a qualidade do ar melhora por causa do início do período de chuvas. Fonte: Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;