Economia Titulo
Emissão de cheques sem fundos volta a crescer
21/12/2010 | 07:11
Compartilhar notícia


Após cinco quedas mensais consecutivas, o volume de cheques devolvidos voltou a crescer no Brasil, segundo o Indicador Serasa Experian. Em novembro, foi devolvido 1,68% do total de cheques emitidos, contra 1,56% em outubro.

Segundo o índice, apesar da alta em relação ao mês anterior, novembro apresentou o menor número de devoluções de cheques para o mês desde 2005. Já no acumulado dos 11 meses, a inadimplência com cheques alcança 1,77%, índice inferior aos 2,17% verificados em igual período de 2009.

A ruptura na sequência de quedas da inadimplência com cheques, em novembro, mostra que o consumidor recorreu a esse instrumento, à vista e a prazo (pré-datado) para as compras no Dia da Criança, avalia a Serasa Experian.

Além disso, o aumento mensal em novembro em relação ao mês anterior aponta que o consumidor não utilizou a primeira parcela do 13º salário para regularizar essa pendência, revela a pesquisa.

De janeiro a novembro, o Amapá foi o Estado com o maior pecentual de folhas devolvidas (10,92%) e São Paulo registrou o menor (1,33%).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;