Setecidades Titulo Santo André
Chuva provoca queda de muro no Jardim Irene

Duas residências foram atingidas e interditadas pela Defesa Civil

Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
21/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Após forte chuva que atingiu o Grande ABC na noite de quinta-feira, um muro desabou sobre uma casa na Rua José Poleto, no bairro Jardim Irene, em Santo André, por volta das 6h45 de ontem. Apesar de não haver feridos, as residências precisaram ser interditadas e os moradores, removidos.

Um cômodo de um dos imóveis, localizado na Rua Romano Tognato, desmoronou e atingiu o muro da casa da Rua José Poleto, provocando o incidente. A Defesa Civil esteve no local e interditou as duas residências por tempo indeterminado. De acordo com nota emitida pelo Semasa, o problema ocorreu após encharcamento do solo, motivado pelas chuvas.

O empresário Edgar Vicente, 51 anos, destaca que já havia alertado a Prefeitura e Defesa Civil sobre a possibilidade de desabamento. O problema, segundo ele, foi causado pela construção de um dos cômodos do vizinho sobre seu muro. "Estava com infiltração há pelo menos cinco anos. Para mim isso foi negligência", reclama. Enquanto retirava móveis de sua casa com a ajuda de familiares e vizinhos, o morador da residência da Rua Romano Tognato não quis se pronunciar sobre o ocorrido.

Até o fechamento desta edição, a Prefeitura não havia informado se as famílias receberão auxílio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;