Cultura & Lazer Titulo
Daniel reúne 80 mil no show dos 450 anos de SBC
Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
21/08/2003 | 00:19
Compartilhar notícia


Cerca de 80 mil pessoas, segundo a Polícia Militar, acompanharam esta quarta-feira à noite o show do cantor Daniel no Espaço de Eventos de São Bernardo, em comemoração ao aniversário de 450 anos da cidade. O público superou a expectativa dos organizadores, que esperavam 70 mil pessoas.

Daniel levou uma superprodução, com direito a coreografias de casais de bailarinos, performances artísticas e a participação de seu pai. “Para mim, esse é um presentão. Estou comemorando os 45 anos de São Bernardo e meus 20 anos de carreira”, disse.

O artista subiu ao palco com pouco mais de uma hora de atraso. Começou cantando Um homem apaixonado, faixa título de seu penúltimo CD, e depois emendou com Falar a verdade. Ele aproveitou o fato de seu show ser comemorativo aos 20 anos de carreira para fazer citações ao aniversário da cidade. A uma certa altura, anunciou que um de seus amigos viria comemorar o aniversário de São Bernardo. Era o cantor Luciano, da dupla Zezé di Camargo e Luciano, que apareceu no telão, parabenizando Daniel.

Esse, aliás, foi um recurso presente em boa parte do show. A dupla Chitãozinho e Xororó, por exemplo, cantou virtualmente junto com Daniel o hit Evidências. Sérgio Reis também apareceu no telão para apresentar três artistas da nova geração: Fábio Henrique, Cassiano e Renatinho da Viola. Foi o momento em que Daniel se voltou para a música de raiz (caipira), a qual defendeu no início da carreira.

Daniel também fez uma pausa para pedir à banda um ‘dó maior’ e engatar, em coro com o público, o tradicional Parabéns a você. Em seguida, chamou ao palco o prefeito William Dib e a primeira-dama Marilda Dib. “Considero São Bernardo a minha casa. Amo este lugar”, disse Daniel, aproveitando para citar o restaurante São Judas, onde já se apresentou diversas vezes. Ainda no palco, a primeira-dama elogiou o comportamento do público, que assistiu ao show pacificamente.

De fato, o espetáculo transcorreu com muita calma. Apenas alguns jovens portavam bebidas alcoólicas escondidas em garrafas de refrigerante ou envolvidas em sacos plásticos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;