Economia Titulo
China: inflação deve ter pequena redução em dezembro
Por
09/01/2012 | 04:42
Compartilhar notícia


A inflação na China provavelmente continuará a cair em dezembro, o que poderia sinalizar medidas de afrouxamento monetário no futuro próximo - com as autoridades mudando o foco nas ações do combate à inflação e retomando medidas para manter o crescimento.

A estimativa é de que o índice de preços ao consumidor (CPI na sigla em inglês, principal indicador da inflação da China) tenha subido 4% em dezembro, na comparação com o mesmo mês de 2010. Confirmado, o número fica abaixo dos 4,2% de novembro, previsão média de 11 economistas consultados pela Dow Jones Newswires.

O Escritório Nacional de Estatísticas da China planeja divulgar, entre outros dados importantes, o CPI de dezembro na quinta-feira. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;