Cultura & Lazer Titulo
Estréias escancaram dança dos astros em Hollywood
Por Cássio Gomes Neves
Do Diário do Grande ABC
21/01/2001 | 18:50
Compartilhar notícia


O astro Bruce Willis tirou a sorte grande ao ser o eleito do diretor M. Night Shyamalan para estrelar O Sexto Sentido e, agora, Corpo Fechado. O ex-Sr. Demi Moore saiu pela tangente num momento em que a decadência da mitologia bélico-marcial do cinemão já se travestia de ladeira interminável. Ator-fetiche sim, submergível não.

Fase mais rentável e prestigiosa que a de Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenegger. O primeiro desperdiça suas fichas ao apostar em O Implacável e Cop Land, filmes cuja equação “violência mais intelecto é igual a adrenalina reflexiva” tenta remeter aos melhores dias de John Boorman (À Queima-Roupa e Amargo Pesadelo). E Schwarzie? Bem, o austríaco é outra história.

Já foi ator-fetiche também, do diretor James Cameron. Juntos, entupiram as bilheterias com as duas edições de O Exterminador do Futuro e True Lies (o mais interessante filme feito por ambos). Mas Cameron se engraçou para o romance neo-épico e nem cogitou o nome de Schwarzenegger para completar o par amoroso com Kate Winslet em Titanic. Foi preterido pelo franzino Leonardo DiCaprio.

Rejeitado por Cameron em favor do galã platinado, o austríaco tenta recuperar o tempo perdido. Se submeteu ao roteiro de O 6º Dia, ficção científica dirigida por Roger Spottiswoode, exibida em cinco salas da região e que pretende se aclimatar com a febre polemista em torno da clonagem.

Nem ovelha Dolly, tampouco menino do Brasil (para citar o clássico de Franklin J. Schaffner sobre clones de Hitler). O personagem de Schwarzenegger é um piloto de caça que, ao voltar depois de uma temporada longe de casa, descobre ter sido substituído por uma cópia genética sua, infiltrada entre seus familiares.

Pretexto engenhoso para que o ex-Mister Universo perca eiras e beiras para descobrir quem está por trás do projeto, escapar de assassinos cuja incumbência é a queima de arquivo e recuperar o la. Resta a expectativa para O Exterminador do Futuro 3, que pode chegar às telas ianques no verão de 2002.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;