Setecidades Titulo
Umesp, PUC e Fatec terminam vestibular com baixa abstenção
Elaine Granconato
Do Diário do Grande ABC
07/12/2003 | 20:45
Compartilhar notícia


Ansiedade, cansaço e expectativa marcaram neste domingo o dia dos 63.701 candidatos que participaram dos vestibulares da Umesp (Universidade Metodista de São Paulo), Fatec (Faculdade de Tecnologia) e PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica). O vestibular da PUC, realizado em duas etapas no fim de semana, é unificado com seis instituições de ensino superior, das quais Faculdade de Medicina da Fundação do ABC e Faculdade de Direito São Bernardo.

Dos 8,7 mil inscritos da Umesp, 8.091 participaram do processo seletivo realizado nos campi Rudge Ramos, Vergueiro e Planalto, todos em São Bernardo. A universidade registrou 7% de abstenção. São 4.350 vagas para 32 cursos de graduação. Entre as candidatas, Gabriela Ricchetti, 22 anos, de São Paulo, prestou Jornalismo. “Não achei difícil. A prova foi tranqüila”, afirmou a jovem, que fez um ano de Administração e um ano de Marketing e desistiu de ambos.

Passado o nervosismo e mesmo com o ligamento do joelho direito rompido, Caio Tenzer, 18 anos, do Jardim Copacabana, em São Bernardo, apostou tudo no curso de Administração da Umesp. “É a primeira vez e espero que seja a única vez.” Na próxima sexta-feira, a Umesp divulgará a primeira chamada de aprovados. A matrícula será realizada nos dias 15 e 18, no campus Rudge Ramos.

Dissertação – Com questões dissertativas de Matemática, Física, Biologia, Química, História e Geografia, além da Redação, a segunda etapa do exame da PUC terminou neste domingo na Faculdade de Direito São Bernardo, único local da prova no ABC. O índice de abstenção foi de 8,88% entre os dois dias de exame.

Inscrita para o curso de Medicina, Karina Tassi, 17 anos, do Jardim Ipanema, de São Bernardo, mostrava-se cansada. “Acabei de fazer o vestibular da Metodista para Rádio e TV e corri para cá”, contou, agitada para entrar na sala de aula. “A minha primeira opção é o curso de Rádio e TV”, disse.

Água de coco de caixinha, dois tabletes de chocolate e balas foram as armas de Carolina Elisa Margonari, 18 anos, da Vila Euclides, em São Bernardo, para enfrentar as quatro horas de prova da PUC. “Prestei Fuvest e agora aqui. Quero fazer Direito São Bernardo, onde meu pai se formou”, disse, orgulhosa.

A lista dos aprovados sairá dia 12 de janeiro, e poderá ser conferida no site www.pucsp.vestibular.br, ou nos murais das instituições participantes. Mais informações pelo telefone 3873-2255.

Fatec – A Fatec também teve prova neste domingo. O índice de abstenção foi de 6,53% do total de inscritos (979) no campus de Mauá, único na região. A primeira lista sairá no dia 21 de janeiro. Informações: 227-0105.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;