Esportes Titulo Copa Paulista
São Bernardo enfrenta único invicto
Por Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
02/10/2010 | 06:03
Compartilhar notícia


 

Após a dramática vitória por 3 a 2 sobre o Sertãozinho, no Estádio 1º de Maio, o São Bernardo terá outra prova de fogo, às 16h de hoje, no Estádio Tenente Carriço, em Penápolis, pela terceira rodada da segunda fase da Copa Paulista. O Tigre terá pela frente a Penapolense, única equipe invicta no torneio e líder do Grupo 8, ao lado do adversário com quatro pontos, mas em vantagem no saldo de gols (quatro contra um).

Apesar da força do rival, o técnico Ruy Scarpino destaca que não há agremiação imbatível no futebol. "Sabemos que teremos um jogo difícil. Vamos atuar na casa do adversário, que faz boa campanha. Porém, não existe bicho-papão e podemos sair com os três pontos de Penápolis. Nós também estamos bem e perdemos somente uma partida", ressaltou o treinador do São Bernardo.

Scarpino, no entanto, pela primeira vez vai escalar a equipe com três volantes, Dirceu, Daniel Pereira e Zé Forte. Para o treinador, a modificação é devido às falhas recorrentes nos últimos duelos. "Em alguns jogos, tomamos gols bobos e isso não pode mais acontecer. São detalhes que estão se repetindo. Precisamos ter mais zelo e capricho. O time precisa despertar", criticou.

Mesmo com três volantes, ele garante que a equipe não ficará na defensiva. "O Zé (Forte) sabe atacar e terá liberdade. Quero mais consistência no meio-campo", explicou Scarpino, que vai montar a defesa com Júnior e Bruno Alves, e Igor no gol - o goleiro Anderson foi afastado.

PROBLEMAS
Apesar da boa campanha na Copa Paulista, a Penapolense estará desfalcada hoje. Expulsos diante do Ituano, o meia Luis Henrique e o zagueiro Carlão estão suspensos. Para piorar, volante Santos (entorse no tornozelo), o atacante Fiu (lesão muscular), o lateral Edu Bayer (dores no joelho), e o meia Dominguinhos (dores nas costas) são dúvidas.

Mesmo com os problemas, técnico Ito Roque segue confiante. "Conhecemos a qualidade do São Bernardo e temos adversidades. Mas dentro da nossa casa temos que nos impor", afirmou.


Diretoria afasta goleiro Anderson por indisciplina
A diretoria do São Bernardo afastou o goleiro Anderson por uma semana, devido a problemas indisciplinares, não revelados. O jogador nem viajou com o restante do elenco para Penápolis, onde o Tigre enfrenta a Penapolense, hoje, pela terceira rodada da segunda fase da Copa Paulista.

Na terça-feira, um dia antes da partida contra o Sertãozinho, o goleiro já havia se recusado a falar. "Não é nada com vocês (da imprensa), mas aconteceram algumas coisas aqui e eu prefiro ficar calado", disse o arqueiro. "Também não tem nada a ver com os jogadores. O grupo está fechado", completou.

O técnico Ruy Scarpino e os dirigentes negaram que houvesse problema, e o jogador foi para a partida de quarta-feira. No dia seguinte, porém, o presidente Luiz Fernando Teixeira afastou o arqueiro, alegando a necessidade de comprometimento com o clube, que vai disputar a Série A-1 do Campeonato Paulista. Apesar da punição, o dirigente garantiu que conta com o atleta em 2011.

Fora de toda a confusão, quem ganha com o afastamento de Anderson é Igor, que venceu a disputa com Jefferson e será o titular do duelo de hoje.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;