Esportes Titulo Olho no Futuro
COI destaca Vancouver como modelo para olimpíadas
11/02/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente do COI (Comitê Olímpico Internacional), Jacques Rogge, afirmou ontem que a Olimpíada de Inverno de Vancouver, que terá início amanhã, no Canadá, vai servir de modelo para os próximos eventos. Ele destacou que Vancouver apresenta conjunto com "novos padrões para sustentabilidade ambiental e um legado planejado."

O dirigente belga ressaltou que, apesar da desaceleração econômica por conta da crise financeira global, os organizadores de Vancouver enfrentaram os desafios "sem comprometer a visão original para estes Jogos."

Rogger falou durante a cerimônia de abertura da 122ª sessão do COI. Os três dias de assembleia irão analisar a preparação para a Olimpíada de Vancouver e o planejamento para os futuros Jogos, em Londres (2012), Sochi (2014) e Rio (2016).

O dirigente prometeu que a entidade vai ajudar na recuperação do Haiti, destroçado por conta de terremoto. "Não vamos decepcioná-los", disse. "O movimento olímpico vai apoiar a reconstrução da infraestrutura esportiva do Haiti", completou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;