Esportes Titulo Segunda Divisão
Palestra inicia disputa final pela A3
Por André Battistini
Especial para o Diário
02/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Palestra enfrenta o Taubaté hoje, às 19h30, no Estádio do Baetão, em jogo que abre a quarta fase da Segunda Divisão do Paulista. Após quase sete meses de disputa, a Segundona chegou ao seu momento decisivo. Os dois melhores times de cada grupo classificam-se à Série A3 de 2010, e por isso a equipe de São Bernardo encara a partida desta noite como a primeira das seis decisões.

Os comandados de Sandro Gaúcho estão no grupo da morte (16), que ainda tem Red Bull e Desportivo Brasil, considerados favoritos. O adversário de hoje também é visto como uma das maiores forças do torneio, principalmente pelo seu setor ofensivo. O Taubaté aplicou uma goleada de 6 a 1 na última rodada, fora que já tinha vencido anteriormente outra partida por 6 a 0 e mais duas goleadas de 7 a 0 (uma delas contra o Mauaense).

Apesar de reconhecer a força do ataque do Taubaté, o goleiro Alberto avalia que o Palestra é quem deve se impor na partida. "O time deles não deve vir com tudo para cima. Acredito que o Taubaté vai entrar respeitando nossa equipe, e jogar um pouco mais defensivo", declarou Alberto.

Sandro Gaúcho terá o elenco completo à disposição para esta noite, mas ainda não definiu o time que entra em campo. O atacante Cadu, que marcou os gols do time no empate com o Mogi (2 a 2), pode ganhar vaga de Júnior ou Jefferson, e o Volante Carvalho pode virar opção para o meio.

O treinador sabe da força das equipes adversárias, e por isso cobrou uma evolução de sua equipe. "Passei tranquilidade para os jogadores, para tentar manter o bom desempenho que apresentamos ao longa do torneio. Temos jogos difíceis pela frente, contra três equipes com treinadores que já conquistaram o acesso", afirmou.

A frase de Sandro Gaúcho remete a Jair Picerni (Red Bull), Claudemir Peixoto (Desportivo) e Vilson Tadei (Taubaté). Tadei assumiu recentemente a equipe do interior, que não vinha bem na terceira fase. O novo treinador chegou no meio de setembro para a vaga de Toninho Moura, e conseguiu duas vitórias nos dois últimos jogos, levando o Taubaté à próxima fase.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;