Internacional Titulo Acidente
Hong Kong: colisão entre
barcos deixa 36 mortos

Duas embarcações colidiram enquanto ocorria queima de
fogos para comemorar festa nacional; 100 ficaram feridos

02/10/2012 | 01:35
Compartilhar notícia


Dois barcos de passageiros colidiram nesta terça-feira nas proximidades da ilha de Lamma, ao sudoeste de Hong Kong, causando ao menos 36 mortes e deixando mais de 100 pessoas feridas, informaram fontes oficiais. Os dois barcos colidiram enquanto ocorria uma queima de fogos para comemorar a festa nacional chinesa.

 

"Vinte e oito pessoas morreram afogadas no local, e outras oito morreram ao chegar ao hospital", informou o governo em comunicado. Segundo o corpo de bombeiros local, havia crianças entre as vítimas e foi montado uma ampla operação de resgate, com barcos, helicópteros e mergulhadores. "Mais de 100 pessoas foram enviadas a cinco hospitais e nove delas tinham ferimentos graves ou estavam em estado crítico", informaram fontes oficiais.

 

Segundo a agência estatal chinesa Xinhua, um dos navios, que afundou rapidamente, transportava 124 passageiros e tripulantes, e tinha sido alugado pela companhia de eletricidade de Hong Kong para um cruzeiro noturno de funcionários e parentes.

 

A outra embarcação envolvida no acidente, um ferryboat, manteve-se flutuando após o choque, e transportava dezenas de passageiros.

 

O executivo-chefe de Hong Kong, Leung Chun-ying, afirmou que o governo colocou à disposição todos os recursos de que dispunha e que investigará as causas do acidente. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;