Cultura & Lazer Titulo
Fernanda Porto está no páreo do Grammy
Por Gislaine Gutierre
Do Diário do Grande ABC
19/08/2003 | 07:10
Compartilhar notícia


Principal cantora brasileira no meio eletrônico, Fernanda Porto é a bola da vez também no Grammy Latino. A paulistana, que é compositora e multiinstrumentista, concorre na categoria Artista Revelação. A cerimônia de entrega dos prêmios será realizada no próximo dia 3, em Miami, nos Estados Unidos.

Fernanda Porto tem um único disco lançado no mercado, batizado com seu próprio nome e editado pela Trama. Lá estão dois de seus maiores sucessos: as versões de Sambassim e Só Tinha de Ser Com Você, que primeiramente ficaram conhecidas por meio do DJ Patife.

Nesse disco de estréia, Fernanda toca sax, percussão, violão, guitarra e piano, e contempla diversos estilos da música brasileira.

Seus primeiros passos na música foram na infância, com a flauta doce. Em seguida, aprendeu piano. Mais tarde, ingressou na faculdade de música e foi aluna de Joachim Koellreuter.

Atualmente, Fernanda Porto divulga seu trabalho no exterior. Este ano, fará sua segunda turnê pela Europa, e ainda excursionará pelo Japão e Estados Unidos. Recentemente, ela lançou o single Amor Errado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;